quinta-feira, 17 de abril de 2008

Asian Kung-Fu Generation

Asian Kung-Fu Generation é uma popular banda de J-Rock. Composta por:


Takahiro Yamada(baixista e vocal)

Masafumi Gotoh(vocalista e guitarrista)

Kensuke Kita(guitarrista e vocal)

Kiyoshi Ijichi(baterista).


A banda já teve dois sucessos como aberturas de conhecidos animes.
(Haruka Kanata) foi a segunda abertura de NARUTO
, (Rewrite) tomou posto como a quarta abertura de Fullmetal Alchmist. E recentemente, After Dark, se tornou a sétima abertura de Bleach.


Biografia

Não é de hoje que a música japonesa vem ganhando espaço entre o público ocidental, e boa parte disso se deve à vasta popularização dos animes e à influência cultural que eles arrastam para esta parte do mundo.
Um ótimo exemplo disso é a banda de rock, ou melhor jrock, Asian Kung-Fu Generation – abreviando ao melhor estilo japonês: Ajikan. O grupo emplacou músicas em dois dos animês mais populares de todos os tempos. É deles a segunda abertura de Naruto (Haruka Kanata) e a quarta introdução de Fullmetal Alchemist (Riraito). Mas as coisas nem sempre foram assim tão fáceis...
No ano de 1996, na faculdade, Kensuke Kita, Takahiro Yamada e Masafumi Gotō se conheceram e formaram a banda; tempos depois Kiyoshi Ijichi, até então baterista de outro grupo universitário, se juntou a eles. Como todo músico que não tem um empresário poderoso e nem dinheiro para o jabá, eles ralaram muito até surgir alguma oportunidade, tocaram músicas próprias com letras em inglês em bares e festivais até 2000, quando gravaram sua primeira música em japonês e distribuíram fitas K7(No Japão?) para praticamente todas as rádios de rock. Um DJ gostou do som e passou a tocá-lo em seu programa. Com o sucesso dessa música, a banda conseguiu fechar contrato com a Sony Music e, em 2002, lançou o mini álbum Houkai Amplifier. Desde então, o volume de fãs do grupo só cresceu.
Os gostos pessoais do quarteto são basicamente rock e rock alternativo, o que ajuda a justificar o estilo musical e visual do Ajikan. As três características mais marcantes do grupo são definitivamente: a aparência quase nerd, à la Weezer; um vocal que surpreende por ser agradavelmente desafinado; e um poderoso contrabaixo que, de tão característico, se tornou a marca da banda.
Asian Kung-Fu Generation tem músicas fortes, que geralmente carregam sentimentos tristes, mas é como se suas canções fossem cartas melancólicas que já trouxessem o nó da garganta desatado e o grito devidamente desentalado, não deixando espaço para qualquer agonia. Ouvir Ajikan é um interessante passeio pelos sentimentos humanos, que transpõe a barreira da compreensão da língua e garante satisfação mesmo para quem normalmente não gosta de música japonesa ou animê.

4 comentários:

Felipe G. disse...

quero ajudar o forum!

Felipe G. disse...

queroo ajudar a postar

Unknown disse...

ai posta umas musicas ai!

Anônimo disse...

posta um cd ai please